• Instituto Mater

Férias escolares, e agora? Saiba como planejar as férias das crianças

As férias escolares dos seus filhos chegaram e o tão sonhado momento de descanso das crianças precisa ser aproveitado ao máximo! Muitos pais ainda continuam trabalhando, outros estão com o orçamento apertado e não sabem o que fazer neste tempo livre da garotada. O mais importante de tudo é o planejamento. Planejar ajuda os pais a não enlouquecerem nesse momento e permite que as crianças possam se divertir. Programar brincadeiras ao ar livre e que tenham interação com outros amigos ajudam a afastar um pouco as crianças dos aparelhos eletrônicos (videogames, celulares, tablets...) que são maléficos à saúde se forem usados a todo tempo e sem nenhum controle.


É por isso que preparamos várias dicas do que fazer nesses dias para que esse período seja de muita diversão!

- Junte-se a outros pais que também estejam trabalhando para que vocês possam se revezar nas atividades com as crianças.

- Planeje quanto de dinheiro você poderá gastar com cada atividade para que seu orçamento não saia do controle.

- Crie brincadeiras coletivas que envolvam familiares, amigos e vizinhos, como jogos de tabuleiro, pega-pega, esconde-esconde, amarelinha, pular corda, jogar bola, cantar, dançar, assistir um filme entre outros.

- Estimule atividades manuais como brincar de massinha, colorir, desenhar, pintar, construir pipas ou outros brinquedos artesanais.

- Aparelhos e jogos eletrônicos podem ser uma opção de brincadeira, mas o ideal é que não seja por muito tempo e que você controle o acesso.

- Estimule a leitura de livros ou gibis para que a criança se divirta enquanto aprende.

- Planeje pequenos passeios como ir ao cinema e teatro, visitar parques e praças, museus, zoológicos, parques de diversões e clubes.

- Se você puder viajar, escolha locais que estejam dentro do seu orçamento. Algumas dicas são praias, cachoeiras e centros históricos.

- Estimule as crianças nas pequenas tarefas de casa de acordo com a idade dela. Arrumar o quarto, secar a louça, ajudar a fazer um bolo, separar roupas que não servem mais e brinquedos que não estão mais em uso para serem doados para alguma instituição. Isso ajuda que elas tenham mais responsabilidade e sejam mais independentes.


Com essas dicas e com um adequado planejamento, as férias para os pais será um momento mais leve e prazeroso e para a criançada de muita diversão, alegria e descanso!


#feriasescolares #férias #brincadeiras #crianças #cursoonline #institutomater

0 visualização

CONTATO

(31)  9.9305-4658

SIGA-NOS NAS REDES:

Curso online materniade
Curso online materniade
Curso online materniade
Curso online materniade
Curso online materniade

OUÇA NOSSO PODCAST:

SOUNDCLOUD.png
SPOTIFY.png

© Copyright 2019 Instituto Mater – Todos os direitos reservados  | CNPJ: 19.032.376/0001-06